Um incêndio atingiu e consumiu parcialmente uma embarcação histórica, na noite do último sábado (21) de outubro, na cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia. Trata-se do vapor São Salvador, construído no ano de 1937.
Segundo informou a imprensa regional, o vapor pegou fogo e não foi possível impedir que as chamas destruíssem quase toda embarcação.
A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.
O site Gazeta 5 publicou que as chamas se espalharam pelo vapor e atingiram outros barcos ancorados a ele. Pescadores, funcionários da prefeitura, membros da Brigada Municipal, bombeiros militar, guardas municipais, policiais e voluntários conseguiram salvar mais de 20 barcos ameaçados pelo incêndio.
Com esforço de todos e uso de um caminhão pipa foi conseguido controlar o fogo e salvar parte do assoalho, equipamentos e outros compartimentos do vapor, conforme apurou o site Alerta Bahia.
Ainda segundo informações, a perícia já foi acionada para investigar as causas do incêndio e outras equipes também serão mobilizadas para avaliar os danos e encontrar alternativas para recuperar o patrimônio cultural.
_____________________________________________
Publicado em: 24/10/2023 – 19:20
da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024
- Irmão de ex-vereador do município de Malhada é encontrado morto dentro de lagoa - 22/11/2024
- Motocicletas furtadas em Guanambi e Palmas de Monte Alto são recuperadas em Iuiu - 22/11/2024