Mães de alunos e alunas saem nos tapas em frente à escola pública em Carinhanha e vídeo cai em rede social

Compartilhe >>

Mães de alunos e alunas saem nos tapas em frente à escola pública em Carinhanha e vídeo cai em rede social/Foto reprodução

Um episódio lamentável que vai em desencontro com o nome da educação ocorreu na frente de uma escola da rede pública municipal de Carinhanha, no oeste da Bahia, envolvendo alunas e mães de alunos, na tarde dessa segunda-feira dia (23) de outubro.

Um vídeo que circula em rede social mostra o momento em que duas mães de alunos e alunas entram em agressão física (brigam) na frente da Escola Lindaura Brito, nas proximidades do centro de Carinhanha.

Uma total falta de educação e ignorância levou com que começasse as vias de fato, episódio que quase pisoteia uma criança e deu muito trabalho para o vice-diretor e um outro rapaz que estavam presentes tentando manter a ordem.

Foi um fuzuê doido, juntou aquelas duas, ou foram três, na mulher de amarelo, e  deu trabalho para o velhinho tirar”, comentou uma pessoa que assistiu a cena.

Um péssimo exemplo dado por mães aos seus filhos, o ato foi comentado, e chegou até a secretária de educação Darlene Freitas, que comentou “Que horror, eu não estava sabendo disto”.

Questionada pelo site Alerta Bahia sobre o ato ocorrido dentro de um ônibus escolar, onde várias palavras de baixo escalão foram desferidas e gestos obscenos foram mostrados, a secretária comentou que o ônibus escolar é para aluno, e que não tem conhecimento de mães sendo transportadas neles.

A diretora da escola, Cláudia Farias, disse ao site que não tinha nada a declarar.

Segundo informaram de populares ao site, as pessoas envolvidas na confusão são da zona rural. O objeto que gerou a briga teria sido um guarda-chuva, onde alguém teria sido acusado(a) de ter furtado o objeto e causou todo o desentendimento.

Ao site Alerta Bahia também foi informado que pouco tempo depois a Polícia Militar chegou e retirou as “brigonas” de dentro do transporte escolar.

Em contato com a nossa reportagem, uma das envolvidas, a Sônia, moradora do povoado Micaela, que aparece de blusa amarela, disse que ela foi a vítima da situação, e que apenas reagiu, já que existiam três pessoas querendo lhe agredir, e que ainda evitou a briga no início, pois estava com uma criança. Sônia confirmou que a confusão começou por conta de seu guarda-chuva que foi subtraído. Ela falou ainda que estava parada esperando o ônibus de seu filho para ir embora, quando as três jovens do povoado Mel de Abelha chegaram lhe insultando e querendo lhe agredir.

Veja o vídeo da Briga no canal do Alerta Bahia no WhatsApp ou no Youtube ou no Instagram, Links abaixo!

WhatsApp – https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

Instagram – https://www.instagram.com/reel/CyysDFPqfHS/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Youtube – https://www.youtube.com/@alertabahiaoficialtudosobr8841

____________________________________

Publicado em: 24/10/2023 – 12:18

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim