
Serão protocoladas na manhã desta segunda-feira dia (16) de outubro, no Ministério Público Federal (MPF) e na Vara Cível de Guanambi, duas ações que pedem o afastamento do atual prefeito Nilo Augusto Moraes Coelho (Nilo Coelho) do (União Brasil), em caráter de liminar, alegando suposta incapacidade cível.
O pedido é feito por dois guanambienses, onde segundo apurou o site Alerta Bahia, uma servidora da educação e um administrador.
Segundo os autores da ação, é visto que recursos federais estão sendo utilizados em uma série de atitudes equivocadas, e que a sociedade está abismada com uma série de episódios públicos de confusão mental por parte do gestor, além de uma série de provas, como declarações de secretários, membros e ex-membros da gestão municipal.
Conforme consta ainda no documento encaminhado ao site Alerta Bahia, Nilo está com 80 anos de idade e que há a “falta de capacidade civil”, o qual está com a saúde debilitada, “confusão mental” e que atualmente é “usado como fantoche”, o que causaria a nulidade dos atos praticados pelo mesmo.
Em fala bem direta o documento diz que há um “quadro de patologia que, infelizmente, tomou o Prefeito Municipal, com suposta doença por conta de sua senilidade, com perceptíveis implicações neurais, comprometendo o raciocínio, a linguagem e a própria motricidade”, e que seu filho, Gercino Coelho, estruturou verdadeiro gabinete paralelo na prefeitura.
As ações devem ser analisadas pelas autoridades.
_______________________________________________
Publicado em: 16/10/2023 – 07:510
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Filhos suspeitos de matar o pai na zona rural de Malhada se apresenta à polícia; investigação dá indícios de legítima defesa - 04/04/2025
- Jovem peão de rodeio carinhanhense ganha destaque e atrai atenção da Rede Globo - 04/04/2025
- Secretaria de Segurança Pública troca o comando da Polícia Militar de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) - 04/04/2025