Em Serra do Ramalho munícipes escolherão entre festa ou obras; diz prefeito

Foto: Notícias da Lapa

O Prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo tomou uma decisão que deve impactar diretamente não só no seu município como deve servir de exemplo para muitos outros prefeitos que tem responsabilidade e também um governo aberto e democrático com a participação popular.

Nesta linha, Ítalo Rodrigo deve entrar para a história e certamente o seu exemplo deve ganhar força em diversas partes do país, inclusive exemplo para outras cidades do mundo.

Diante da grande crise financeira que já é conhecedora de todo povo brasileiro, em Serra do Ramalho, interior do Estado da Bahia, a situação ainda é mais agravante, visto que o município é pobre, arrecadação caiu e apesar de vários avanços em diversas áreas, ainda existem problemas que precisam ser resolvidos.

O Prefeito então tomou uma decisão difícil, porém sábia e deve impactar em todo o Brasil.

O DILEMA: Segundo o Prefeito Municipal, está chegando à data da tradicional festa da cidade é que a GRANDE FESTA DE VAQUEJADA, já conhecida por todos. Porém, o prefeito diz que apesar da gestão está se organizando, as ruas da cidade estão quase intransitáveis e os recursos são poucos.

A DECISÃO: O Prefeito em entrevista à Rádio Sucesso, emissora local, fez os esclarecimentos e agora vai fazer um REFERENDO para consultar a população de todas as Agrovilas: VOCÊS QUEREM A FESTA DE VAQUEJADA OU O CONSERTO DAS RUAS?

O prefeito relatou que vai divulgar amplamente para que os munícipes  votem e opinem, o que a maioria decidir, ele vai acatar.

Vale ressaltar, que muitos prefeitos estão nesta mesma situação, porém, muitos não têm a coragem de tomar uma decisão deste porte e às vezes fazem as coisas sem pensar nas consequências. Porém, em uma atitude corajosa e sábia, vai ouvir o povo para saber se FAZ A FESTA DE VAQUEJADA OU SE CONSERTA AS RUAS DA CIDADE.

“Não temos dinheiro sobrando. Estamos avançando em todas as áreas, porém os recursos são escassos e não posso ser irresponsável. Sei que muitos vão querer me atacar dizendo que vou quebrar a tradição de fazer a festa ou outros vão querer me crucificar por não fazer a recuperação das ruas. Então, como fui eleito pelo povo, o povo vai decidir o que devo fazer. No momento não posso fazer as duas coisas. Das duas, uma e o povo votará no Referendo em todas as Agrovilas.”Explica o Prefeito Ítalo Rodrigo.


 

Post – 21/03/2018 – 15:38

 

Por: Correio do Oeste

Edição: David Porto

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim