Um homem não resistiu e morreu após ser alvejado por policiais da CIPE/Sudoeste, na zona rural de Guanambi, na manhã dessa quinta-feira dia (14) de setembro, no sudoeste da Bahia.
Segundo informou o comando da especializada, por volta de 11h30min, enquanto realizavam policiamento na zona rural do município, atendendo informações de que no local estava havendo muitos furtos e roubos, depararam com o suspeito, identificado por Frederico Lima Neves (Duriquim) de 48 anos, e após ser disparado contra a guarnição, os militares revidaram e atingiram o mesmo.
A CIPE repassou à imprensa que a informação dos furtos foi repassada pela SOINT do 17°BPM, onde inclusive foi relatado sobre um furto tinha ocorrido na madrugada anterior, no qual o suspeito estaria a utilizar um veículo de cor vermelha. Meio a ação, na BR-030 os policiais depararam com um veículo de características idênticas ao do furto, e ao fazer a aproximação o motorista (Duriquim) não obedeceu a ordem de parada, e alguns quilômetros depois quando foi feito a interceptação do veículo ele (Frederico) desembarcou do carro com uma arma em punho, realizando disparo contra a guarnição e tentando evadir para o mato, porém foi alvejado antes de evadir.
Segundo apurou o site Alerta Bahia, Frederico além ser suspeito dos furtos, também ameaçava várias pessoas na zona rural onde acontecia os furtos.
Ao terminar os disparos o suposto resistente foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Guanambi, mas foi a óbito.
Na ação foi apreendido:
– 01 revólver marca Taurus cal.32 n° de série 460572;
– 02 munições intactas Cal.32;
– 04 munições deflagradas Cal.32;
– 01 veículo GM Corsa Wind de cor vermelha Placa CNY-2216.
______________________________________
Publicado em: 15/09/2023 – 06:45
Da redação