Malhadense acusado de ter matado Wellington Viana com golpe de faca no olho em Carinhanha consegue liberdade provisória em audiência

Aconteceu na tarde dessa quarta-feira dia 13 de setembro a audiência que resultou na liberdade provisória de Josemar Farias Pereira, 43 anos, apelidado por Xeu, acusado de ter praticado homicídio contra Wellington Alves Viana (Socó) de 39 anos.

O crime aconteceu em frente a um bar, ao lado da Lagoa da Sudene, no bairro Sudene, sede do município.

No dia do crime, 21 de outubro de 2022, segundo as informações apuradas pelo Alerta Bahia, autor e vítima estavam em frente ao Bar de Jurandir, quando começaram a discussão por conta de pesca e política, então, Xeu desferiu um golpe de faca que atingiu o olho de Socó.

A vítima chegou a ser socorrida e levada para o hospital regional de Guanambi, mas não resistiu e foi à óbito quase quatro dias depois. Já o autor, ele evadiu do local e foi preso por mandado de prisão preventiva no dia (29) de novembro, mais de um mês depois.

Na justiça a defesa de Josemar alegou legítima defesa, e aguarda a decisão do juiz se ele será ou não pronunciado para júri popular. Mas em audiência nessa quarta-feira (12/09), a defesa do acusado, Dra. Jeane Novais, nomeada pelo juiz, pediu a liberdade provisória com base no período que o autor estava recluso, e alegando que Josemar tem bons antecedentes, o que foi aceito pelo magistrado, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves.

O acusado participou da audiência por videoconferência, e foi posto em liberdade nesta quinta-feira (14/09).

Segundo foi informado no dia do crime, Josemar é morador do município de Malhada, do povoado de Ilha das Melancias.

_______________________________________________

Publicado em 14/09/2023 – 20:40

Da redação

Veja no link abaixo mais detalhes sobre o caso!

Http//.caso-josemar/wellington-homicídio/alerta-bahia-tudo

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim