Bezerra nasce com duas cabeças no oeste da Bahia e vídeo do proprietário a alimentando viraliza nas redes sociais; veja o vídeo

Bezerra nasce com duas cabeças no oeste da Bahia e vídeo do proprietário a alimentando viraliza nas redes sociais/Foto Reprodução G1

Um fato curioso chamou a atenção nas redes sociais na última sexta-feira dia 01 de setembro. O vídeo de uma bezerra que nasceu com duas cabeças, e seguia viva, no oeste da Bahia.

Segundo apurou o site Alerta Bahia, o caso ocorreu na propriedade do lavrador Osvaldo Nascimento, de 51 anos, no município de Cotegipe, no oeste da Bahia.

Em um vídeo aparece o homem alimentando o animal com uma mamadeira, onde segundo ele, retirava o leite da vaca mãe da bezerra, e dava ela (bezerra) com a mamadeira para facilitar, já que devido a má formação o animal tinha amplas dificuldades para mamar.

Como referido no primeiro parágrafo, o animal nasceu vivo na sexta-feira (01/09), porém, para tristeza de Osvaldo, o animal morreu na manhã de domingo.

O proprietário lamentou e disse que a bezerra era bem cuidada e se alimentava com o próprio leite da mãe, entretanto, a médica veterinária e pesquisadora Julia Carvalho de Belo Horizonte (MG) disse que essa condição é incompatível com a vida.

A afirmação da profissional da saúde animal é que neste caso as duas cabeças costumam ser o defeito visível, embora, a deformação pode ter ocorrido em mais detalhes do corpo, onde só consegue saber com certeza por meio de exames de imagem ou necrópsia.

Segundo divulgou o Globo Rural, casos em que um animal nasce com duas cabeças podem ser classificados tecnicamente como diprosopia dicefalia. Na primeira, a região cefálica fica duplicada, porém, sem separação das cabeças. Já na segunda, a região cefálica é duplicada com separação total das estruturas faciais, formando duas cabeças com dois eixos vertebrais em um único animal.

“E esses defeitos congênitos ocorrem por defeitos nos genes na divisão das células do embrião, por influência do ambiente ou de fatores hereditários”, explica a veterinária.

Veja o vídeo abaixo!

_______________________________________

Publicado em: 06/09/2023 – 07:18

Da Redação

Informações G1 e Globo Rural

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim