Prefeituras de diversas partes do Brasil estão se aderindo à greve geral que está marcada para o dia (30) de agosto, em protesto à redução no valor repassado através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), provocada pelo governo Lula.
Até o momento, centenas de prefeituras já confirmaram adesão, inclusive gestores de diversas partes da Bahia já estão imbuídos nessa luta.
A greve na Bahia é articulada pela União dos Municípios, a UPB, e tem o intuito de chamar a atenção para as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios com oscilação nos repasses do FPM, que tem previsão de queda para este mês de agosto.
Segundo apurou o site Alerta Bahia, prefeituras de municípios do sudoeste e oeste da Bahia também já estão confirmado presença, a exemplo de Iuiu, Malhada, Palmas de Monte Alto, Jequié, entre outras.
O ato nacional carrega o jargão “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar”, e terá a adesão de muitos municípios baianos, segundo o ex-presidente da UPB e atual prefeito de Jequié, Zé Cocá.
___________________________________________________
Publicado em: 23/08/2023 – 11:03
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024
- Irmão de ex-vereador do município de Malhada é encontrado morto dentro de lagoa - 22/11/2024
- Motocicletas furtadas em Guanambi e Palmas de Monte Alto são recuperadas em Iuiu - 22/11/2024