O criminoso Maykon Douglas Assunção Rodrigues de 26 anos, acusado de agredir, e torturar a companheira, Vitória Bispo dos Santos Ferreira, de 20 anos, na zona rural de Guanambi, no sudoeste da Bahia, foi preso.
O cumprimento do mandado de prisão foi realizado na tarde desta sexta-feira dia 18 de agosto, em operação do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher – (NEAM) e a 22ª Coorpin de Guanambi.
Segundo Clécio Magalhães, Coordenador da 22ª coordenadoria, a Polícia Civil fez diversas buscas na zona rural e na sede do Município para prender o suspeito do delito, conseguindo esta tarde quando ele se apresentou na presença de um advogado.
Após a apresentação Maikon foi interrogado, porém usou o direito de ficar em silêncio.
Quanto ao crime
Segundo relato de familiares da vítima, em um local denominado como Fazenda Carnaíba, zona rural, Maykon espancou e torturou Vitória Bispo e usou uma motocicleta para arrastá-la pelo asfalto, e em seguida a abandonou em casa, precisando familiares do agressor levar a vítima até o Hospital Regional de Guanambi – (HRG), com a versão mentirosa de que a menina teria sofrido um acidente de moto. Após a chegada da família na delegacia é que foi esclarecido o que realmente aconteceu. Ela morreu dez dias depois.
O indivíduo passou por exame de corpo de delito e foi custodiado ficando à disposição do Judiciário.
______________________________________
Publicado em: 18/08/2023 – 19:00
Da redação