Um feminicídio registrado no município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, ganhou grande repercussão, neste início de agosto, onde se inicia a campanha do ‘Agosto Lilás’, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
O feminicídio em qualquer versão choca sempre a população, porém, o crime realizado contra a jovem Vitória Brisão dos Santos Ferreira de 20 anos, no povoado Carnaíba, na zona rural do município, teve grande comoção, também pelo modus operandi (forma que o criminoso agiu).
Conforme foi apurado, no dia 22 de julho, no referido povoado, Vitória foi torturada pelo ex-companheiro, onde com sobras de maldade, o indivíduo, que até o momento não teve o nome divulgado, a pegou e arrastou pelo asfalto usando uma motocicleta.
A Polícia Civil informou que após o crime familiares do autor levou a vítima ao hospital, onde apresentou a versão de que tinha avido um acidente com a mulher, entretanto, a família da jovem compareceu ao Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher, da Polícia Civil, e contou que Vitória Brisão teria sido vítima de agressão por parte do ex-companheiro.
Devido a gravidade da jovem, ela ficou internada na UTI do Hospital Regional de Guanambi, onde não resistiu aos ferimentos e foi à óbito às 19h00min dessa terça-feira dia 01/08, 10 dias após o crime.
Vitória Brisão é natural de Pedregulho (SP), onde segundo apurou o Alerta Bahia, ela conheceu o seu companheiro e iniciou um relacionamento, tiveram um filho e até ficaram um tempo separados, mas ela resolveu vir procurar pelo namorado na Bahia, até que uma discursão resultou no feminicídio narrado acima.
A Polícia Civil investiga o caso. O criminoso está com paradeiro desconhecido.
_______________________________________
Publicado em: 02/08/2023 – 20:34
Da Redação