Um dos três jovens sobreviventes do acidente que ocorreu na noite de sexta-feira dia 21 de julho, na Ponte Guimarães Rosa, entre os municípios de Malhada e Carinhanha, no sudoeste e oeste da Bahia, já recebeu alta médica e se encontra em casa.
Segundo apurou o site Alerta Bahia, Evelyn Moreira Souza, de 16 anos, moradora do distrito de Julião, em Malhada, que teve traumas e ferimentos no rosto, passou já por cirurgia e passa bem. A jovem, através de auxílio do PIX Solidário, conseguiu fazer a cirurgia urgente de forma particular, procedimento que mesmo sendo muito delicado, acabou bem e foi exitoso, segundo a mãe.
O procedimento cirúrgico de Evelyn aconteceu na segunda-feira (24/07), e terminou no período da tarde. No mesmo dia ela teve alta e se cuida em casa para a recuperação.
Ainda segundo apurou o site, conforme notícias dessa quarta-feira (26/07), o outro envolvido, Murilo Mouraria Ribeiro de 19 anos, morador também do distrito de Julião, continua na UTI do Hospital Regional de Guanambi, intubado.
Segundo familiares, o tratamento de Murilo é conservador, e que os médicos informaram da necessidade de aguardar o próprio cérebro dele fazer a absolvição do sangue que está na cabeça, sem indicação de cirurgia ou drenagem. Portanto a última notícia é de que o cérebro já começou fazer esse trabalho e que o rapaz já se alimenta por sonda.
O terceiro ocupante do Fiat Siena Prata, o motorista Robson Fernandes da Silva, morador do município de Iuiu, que sofreu múltiplas escoriações e ferimento na face, até o momento a família não informou seu estado de saúde atual.
No referido acidente o Fiat Siena colidiu na traseira de um caminhão, na Ponte Guimarães Rosa, quando seguia de Iuiu para Carinhanha, por volta de 22h40min. No acidente o quarto ocupante, Eduardo Teixeira Silva, de 20 anos, também do Julião, morreu no local.
_______________________________________
Publicado em: 27/07/2023 – 07:25
Da redação
Veja na matéria abaixo mais detalhes do dia do acidente!