Governo do estado e prefeito de Cocos reúnem com comitiva de investidores para tratar da implantação de uma usina de Etanol e de ração DGG no Oeste da Bahia

Reunião entre governo do estado, empresários do cerrado baiano e investidores do Rio Pratudão/Foto divulgação

O prefeito de Cocos, Dr. Marcelo, falou em suas redes sociais, nessa quarta-feira dia 12 de julho, sobre o projeto que implantará uma usina de etanol e de ração DGG, nos municípios de Cocos e Jaborandi, no oeste da Bahia. O etanol é combustível, e o DGG é um subproduto da produção do etanol, que é obtido através da fermentação do amido de grãos que se transforma em ração animal.

Tanto o etanol, quanto o DGG serão produzidos através do milho.

 A realização dessa ideia transformará Cocos, Jaborandi e Correntina em um importante polo do estado, e será referência tanto na produção do combustível, que criará vários empregos dando corpo para a economia, quanto na produção de ração animal, que automaticamente irá dar um impulso amplo na pecuária da região e entorno.

Um passo importantíssimo para a realização desse grande projeto aconteceu na segunda-feira dia 11 de julho, quando o governador Jerônimo Rodrigues reuniu com o prefeito de Cocos, com empresários do cerrado baiano e com uma comitiva de investidores da Associação dos Produtores do Rio Pratudão, onde trataram da implantação da usina.

Ao site Alerta Bahia Dr. Marcelo Emerenciano disse que Cocos está prestes a fazer parte de um grande polo, e que fica feliz em ser escalado como ponte entre o governo do estado e o agronegócio do oeste da Bahia.

 Clique no link abaixo e entenda como é o etanol produzido do milho e suas vantagens

https://digital.agrishow.com.br/colunistas/como-uma-empresa-do-agro-pode-turbinar-o-marketing

___________________________________________

Publicado em: 13/07/2023 – 08:55

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim