Polícia Militar da Bahia retorna nas operações na FPI para garantir preservação do Rio São Francisco

Ação FPI/Reprodução PM-BA

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) retorna sua participação na Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que está em sua 47ª etapa, uma das operações mais importantes na área ambiental do Brasil.

A ação tem como objetivo preservar e fiscalizar a Bacia do Rio São Francisco e garantir o uso sustentável das pessoas que dependem desse importante recurso hídrico.

A presença da PMBA na fiscalização destaca o comprometimento da instituição com a proteção e preservação do meio ambiente. A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) retorna às atividades e desempenhará um papel fundamental na fiscalização de danos ambientais na região. Sua presença reforça o empenho da PMBA em garantir a qualidade e a quantidade dos recursos hídricos da Bacia do Rio São Francisco, essenciais para a preservação do ecossistema e a melhoria da qualidade de vida da população.

A FPI é uma iniciativa conjunta do Ministério Público da Bahia, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Ministério Público do Trabalho e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Nessa 47ª etapa, 23 equipes compostas por mais de 40 órgãos governamentais e entidades da sociedade civil estão em campo, abrangendo um total de 18 municípios da região.

Além da fiscalização dos danos na Bacia do Rio São Francisco, a FPI busca reparar integralmente os danos ambientais identificados, regularizar empreendimentos e atividades produtivas na região e diagnosticar políticas públicas para implementar ações de prevenção e conscientização da população.

A 47ª etapa da FPI teve reunião em Irecê-BA e marca mais um passo importante rumo à melhoria da qualidade ambiental da região e ao bem-estar das comunidades tradicionais e ribeirinhas.

______________________________________

Publicado em: 11/07/2023 – 11:12

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim