Em situação apertada, a maioria dos vereadores rejeitaram a denuncia de corrupção contra o prefeito municipal, Rômulo Carneiro, em sessão dessa sexta-feira dia 30 de junho, na cidade de Juvenília, norte de Minas Gerais.
Uma grande expectativa se formou em torno da denúncia grave de um Guarda Civil municipal que acusou o gestor de usar o dinheiro público para pagar o seu adestrador de cavalos, conforme exposto em documento abaixo:


Em plenária, posto em votação pelo presidente Antônio Batista (Lô), o projeto foi recusado por 04 votos a 03. Votando favorável pela sequencia da denúncia os parlamentares: Leandro de Maçu, vereador Jarlei e vereador Didi. Já os edis: Jazon de Porto Agrário, vereador Gilvan, Marlon Dourado e vereador Adailson votaram pela rejeição da denúncia.
O parlamentar Paulinho Marinho não compareceu na sessão.
Segundo apurou o Alerta Bahia, a população foi ao auditório da casa legislativa para acompanhar a votação e aparentemente esperavam que a denúncia passasse para apuração, até mesmo, alguns disseram ao Alerta Bahia que se surpreenderam com a posição de alguns parlamentares.
Em uma rede social algumas pessoas se posicionaram contrário ao resultado e demonstraram insatisfação com os vereadores que votaram contra a denúncia “sem ao menos apurar os fatos”, como mostra a postagem abaixo.

__________________________________________
Publicado em: 03/07/2023 – 08:52
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Filhos suspeitos de matar o pai na zona rural de Malhada se apresenta à polícia; investigação dá indícios de legítima defesa - 04/04/2025
- Jovem peão de rodeio carinhanhense ganha destaque e atrai atenção da Rede Globo - 04/04/2025
- Secretaria de Segurança Pública troca o comando da Polícia Militar de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) - 04/04/2025