Audiência de conciliação entre sindicato, chapa 01 e chapa 02 termina sem acordo em Carinhanha

Compartilhe >>

Foto em Audiência de conciliação entre as partes/Edição Alerta Bahia

Terminou sem acordo, a audiência de conciliação entre o Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha – (SINSPUC), entre a chapa 01 representada por Talinne Campolina e a chapa 02, que não foi homologada, representada por Lucas Lopes.

A audiência ocorreu na tarde desta terça-feira dia 20 de junho, no prédio da câmara de vereadores, devido reforma do prédio do fórum. Segundo apurou o site Alerta Bahia, com ausência de entendimento consensual entre as partes, o juiz, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves, propôs que o sindicato realizasse uma nova eleição com as duas chapas, porém, a presidente do sindicato, Josines Montalvão e a chapa 01 não concordaram.

A reportagem do site também apurou que na presente data (20/06) vence o mandato da diretoria atual. E como há a decisão que anula os efeitos da eleição, o juiz informou que deverá haver uma assembleia geral para decidir o funcionamento da entidade até que se resolva a situação.

Assessorada por advogados a parte formada pela atual diretoria do sindicato pediu ao judiciário pela “reconsideração” da decisão anterior que anula a eleição; já a outra parte, chapa 02, também assessorada por seu advogado, pedirá a determinação de uma nova eleição.

Com as ações formalmente impetradas nos autos, o judiciário irá decidir pela reconsideração, e tornar válida a eleição que ocorreu no dia 13/06 do corrente ano, ou optará por nova eleição no sindicato.

_____________________________________________

Publicado em: 20/06/2023 – 19:12

Da redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim