Foragidos por esquema criminoso que resultou no estupro de cinco adolescentes em Carinhanha são presos no estado de Goiás

Mariana e Romário/Foto PC-BA

Autores de um dos casos mais bárbaros já registrados na cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, os indivíduos, Romário Santos Silva (falso pai de santo) e a cúmplice Mariana Magalhães Rodrigues Fernandes, os quais estavam foragidos por uma sequência de crimes, foram capturados pela Polícia Militar no estado de Goiás.

Segundo a Polícia Civil de Carinhanha, Romário e Mariana usavam de meio ardil ligado a preceitos fantasiosos análogos a religiões de matrizes africanas a fim de abusar sexualmente de adolescentes, onde pelo menos 05 vítimas foram confirmadas. 

No mês de novembro do ano passado, no decorrer das investigações, o delegado Zanderlan Fernandes e sua equipe conseguiu prender um integrante do esquema. O capturado que não teve o nome revelado, tinha a função de captar vítimas para falsos rituais, era responsável pela organização administrativa do esquema criminoso e também se utilizava da grave ameaça para manter esses adolescentes dentro do esquema criminoso e fraudulento. 

Como agia os criminosos. 

 De acordo com o apurado, esse esquema era composto por três pessoas, onde um dos indivíduos, o Romário, alegava que estava “possuído por uma entidade”, chamado por eles de Guia e, a partir dessa alusão, ludibriava/ameaçava e mantinha relações sexuais com as adolescentes. As meninas, com medo de que a suposta entidade fizesse mal para sua família ou com a promessa de melhoria de vida particular se sujeitavam a práticas sexuais com Romário. 

Assim que a polícia tomou conhecimento do caso, o casal empreendeu fuga, ficando foragidos, até esse sábado dia (17) de junho, quando foram capturados por cumprimento de mandado de prisão, em um local público, no município de Águas Lindas de Goiás.

Os presos serão recambiados para a Bahia.

 Volte ao site daqui alguns minutos e terá mais detalhes da prisão…

_____________________________________

Publicado em: 20/06/2023 – 11:09

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim