Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Justiça cancela eleição do SINSPUC em Carinhanha – Alerta Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia, através de decisão do juiz titular da comarca de Carinhanha, no Oeste do estado, cancelou a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha – (SINSPUC), que ocorreu nessa terça-feira dia 13 de junho.

O ato eleitoral realizado na referida data pretendia eleger a chapa que presidiria o sindicato nos próximos três anos 2023/2026.

A decisão do magistrado Dr. Arthur Antunes Amaro Neves surge concedendo a tutela provisória de urgência antecipada que foi impetrada por membros da chapa 02, encabeçada por Lucas Lopes do Nascimento (Lucas do Sindicato), a qual foi impedida de concorrer ao pleito, pela comissão eleitoral.

Na decisão, que foi publicada nesta quarta-feira dia 14 de junho, a justiça afirma que está suspensa a eleição e alega que conforme documentos apresentados pela chapa 02, existiu vícios no processo eleitoral, desde a falta de publicidade adequada do edital, conforme ART. 49 do estatuto; a não observância do prazo de 2 meses entre a publicação do edital e a realização da eleição; da negativa não fundamentada da homologação da chapa 02 e a composição da comissão eleitoral com presença estranha, entre outras irregularidades.

Ainda conforme decisão, os efeitos eleitorais e de posse, ocorridos na referida data ficam suspensos e em caso de desobediência os responsáveis serão penalizados com multa de 50 mil reais. Para solucionar a demanda o juiz designou uma audiência de conciliação e mediação em formato presencial para o dia 20/06/2023 às
14h00min.

Veja a decisão na íntegra abaixo!

Publicações Relacionadas

Morre aos 85 anos o fotografo e ex-vereador de Malhada, Canabrita

David Porto

Moto com chassi adulterado e suspeita de ser produto de furto/roubo foi apreendida pela Polícia Militar em Carinhanha

David Porto

Jovem do município de Caculé fecha contrato profissional com a base do Cruzeiro

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies