Alerta Bahia
Destaque Malhada Oeste Sudoeste

Fazendas do município de Malhada são alvo de operação conjunta entre Policia Militar Ambiental e INEMA

Fazendas do município de Malhada são alvo de operação conjunta entre Policia Militar Ambiental e INEMA/Foto CIPPA/Lençóis

Uma ação da Polícia Militar Ambiental (CIPPA/Lençóis) e do INEMA ( Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), resultou na destruição de fornos; apreensão de material usado para desmatamento e descobriu dezenas de hectares vítima de desmatamento ilegal, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia.

A operação ocorreu na última quinta-feira dia (18) de maio.

A fiscalização ambiental constatou duas áreas de desmatamento ilegal na Fazenda Barro Preto e na Fazenda Calmon, totalizando aproximadamente 42,68 hectares e outras 22 hectares, respectivamente.

Segundo informou a CIPPA, ambas as fazendas serão notificadas pelo INEMA.

Outra propriedade alvo foi a fazenda Pau Pintado. Lá foram encontrados e destruídos dois fornos para produção ilegal de carvão vegetal. Aproximadamente 4m³ de carvão foram apreendidos e recolhidos, além de um motosserra de marca sthill.

Com o objetivo proteger o ecossistema do Centro e do Oeste Baiano, a Polícia Militar Ambiental (CIPPA/Lençóis) vem agindo frequentemente na região. No dia 17 de maio a CIA esteve juntamente com o INEMA realizando uma operação semelhante em Riacho de Santana.

____________________________________

Publicado em: 22/05/2023 – 08:40

Da redação

Publicações Relacionadas

Malhadense desapareceu depois de sair de Manga para Malhada de barco; barco foi encontrado preso em uma ilha

David Porto

Carinhanhense ganha caminhonete Hilux e duas motocicletas em sorteio de influencer no Instagram

David Porto

Trio é detido com capacetes furtados na BR-251, no Norte de Minas

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies