Alerta Bahia
Bahia Brasil Destaque

Bahia e mais 18 estados estão na lista do alerta da Fiocruz quanto aumento de Síndrome respiratória aguda grave (SRAG) que já matou milhares de pessoas este ano

Foto: Reprodução

O estado da Bahia está entre os entes federativos citados pelo alerta da Fiocruz quanto ao aumento de Síndrome respiratória aguda grave (SRAG), divulgado através do boletim Infogripe, nessa quinta-feira dia (27) de abril.

Além da Bahia, estão na lista 18 estados brasileiros, sendo: Acre, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

O levantamento traz dados das últimas seis semanas, e encerrou dia 15 de abril.

Em alguns Estados, o crescimento dos casos foi registrado em todas as faixas etárias. Entre as crianças, o aumento está associado ao vírus sincicial respiratório, e não à Covid-19, como nos adultos.

O estudo também destaca que casos de influenza A e B também contribuíram para ocorrências graves.

A Síndrome Respiratória Aguda Grave causou mais de 2.600 mortes apenas em 2023 no Brasil. Destes óbitos, quase 59% tiveram resultados laboratoriais para algum vírus respiratório. Outros 36% foram negativos, enquanto cerca de 2,5% dos casos ainda aguardam resultados laboratoriais. Segundo a fundação, dentre os positivos, mais de 85% dos casos foram de Covid-19. Nas quatro últimas semanas epidemiológicas, a prevaleça da doença foi de quase 69% entre os positivos.

______________________________________

Publicado em: 28/04/2023 – 11:02

Da Redação

Publicações Relacionadas

Pedreiro morre após tomar choque e cair de prédio na cidade de Iuiu

David Porto

Após acidente na BR-030 em Palmas de Monte Alto motocicleta da vítima desaparece; ajude localizar

David Porto

Prefeitura de Cocos assina convênio para aquisição de equipamentos, reforma e ampliação do hospital municipal no valor de…

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies