Prefeitura é arrombada e tem material subtraído no município de Candiba

O prédio da prefeitura de Candiba, no sudoeste da Bahia, foi vítima de arrombamento, nesse domingo dia (23) de abril, onde um suspeito levou alguns eletrônicos e danificou outros.

Segundo informou a Polícia Militar, por volta das 13h30min do referido dia o 3º Pelotão recebeu a denúncia via telefone funcional do secretário de administração, Cláudio Fernandes Primo, relatando que ao chegar no prédio público, por volta das 13h00min, na companhia da responsável pela limpeza, deparou-se com uma das janelas aberta e três monitores de computador estavam fora do lugar, sendo um jogado na calçada, aparentemente danificado, outro no chão da cantina e outro virado sobre uma mesa existente na sala da contabilidade, ainda foi visto que vários papéis ( documentos) foram rasgados.

Diante da informação a polícia foi ao local, onde constatou a veracidade da informação e percebeu que no interior da sala da contabilidade havia uma cadeira com a marca de chinelo, possivelmente de uma pessoa adulta.  O fato foi registrado na delegacia, e posteriormente foi descoberto que alguns aparelhos foram subtraídos.

Ainda conforme informações da Polícia Militar, depois de uma denúncia, no dia seguinte o suspeito foi capturado com o material subtraído. A informante contou para a polícia que tinha visto um homem identificado como Deusdete Rodrigues (Deda) passando com peças de computador. Então, após buscas, na Rua Amazonas, próximo ao espetinho do Colé, o suspeito foi encontrado em sua residência, e após indagado falou que estava passando pela rua e viu alguns objetos jogados no chão, achando que se tratava de material de descarte, pegou e levou para casa e que não tinha ciência que o material era produto de furto.

Diante do fato, Deda foi conduzido e apresentado juntamente com a mercadoria na delegacia local, onde ficou à disposição da justiça.

A polícia recuperou um componente eletrônico de computador; 01 monitor 17; 01 teclado; 02 caixas de som ( MINE) e 01 mouse.

______________________________________________

Publicado em: 25/04/2023 – 20:08

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim