Polícia Civil localiza e cumpre mandado de busca e apreensão na casa de menina de 14 anos que publicou ameaças contra escolas de Cocos

Nessa terça-feira dia (18) de abril a Polícia Civil realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de uma adolescente de 14 anos, de inicial (S….), responsável por ter feito uma publicação com ameaças contra escolas, no município de Cocos, no Oeste da Bahia.

O mandado tem como base o crime de ameaça, cometida através da rede social “Instagram”, onde um post publicado pela menina ameaçava escolas do município e resultou em pânico e medo por parte dos alunos, professores e pais.

A menina foi descoberta através de investigação da Policia Civil e relatório de análise de dados oriundo do Laboratório de Inteligência Cibernética.

Durante o cumprimento da busca e apreensão foi encontrado um aparelho celular de propriedade da mãe da adolescente, porém, a menor estava fazendo uso, devido ao seu aparelho estar danificado, e o aparelho foi apreendido.

Ainda segundo a 26ª COORPIN, tanto a genitora, quanto a adolescente foram encaminhadas à Delegacia para oitiva, onde a adolescente disse ter confeccionado tal “post” com a finalidade de empreender temor na escola e assim terem as aulas suspensas, provas.

A menina ainda entregou que teve ajuda de outra colega para realizar as postagens, então a mesma foi localizada e junto com sua responsável legal contou que ajudou (S..) em parte na confecção das postagens, porém, a ideia inicial foi de (S…), após o vice diretor da escola ter recolhido dos alunos tesouras de ponta fina e “faquinhas” (feitas de apontador e tubos de caneta) usando-se para apontar lápis.

Ambas as adolescentes tinham a senha da página do Instagram onde as ameaças foram postadas, de acordo com a polícia.

Em sequência de procedimento os aparelhos celulares foram (apreendidos e exibidos), confecção de relatório circunstanciado acerca do cumprimento do respectivo mandado de busca e apreensão e encaminhado ao Judiciário.

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim