Após um site com caricatura de jornal envolver seu nome em uma matéria que denunciava uma invasão de grileiros, no município de Cocos, no oeste da Bahia, o técnico Agrimensor Marcus Vinícius, morador do referido município, encaminhou, nesta quarta-feira dia (15) de março, um nota esclarecendo a situação e repudiando tal ato.
Veja abaixo a nota na íntegra.
NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO
Eu, Marcus Vinicius Neves Marques, Técnico Agrimensor, venho a público manifestar meu repúdio em decorrência da matéria mentirosa divulgada no dia 06/03/2023, pelo falso jornal Gazeta de Goiás, onde me acusam de participar de uma quadrilha de grileiros.
Ocorre que tais declarações não se coadunam com a verdade, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito do tema, com objetivo de denegrir minha “imagem” perante a sociedade.
Esclareço que meu vínculo com esta Fazenda é apenas profissional, por ter prestado um serviço dentro de minha formação que é autorizado pelo Conselho que sou inscrito.
Afirmo que não estou envolvido em nenhum conflito de terra, e não possuo nenhuma propriedade rural. Sou apenas um profissional, dedicado, buscando o sustento de minha família.
Em maio de 2022, fui procurado pelo Sr. Wilton Oliveira Caldeira, proprietário a época da Fazenda galho do pau terra, para realizar um parcelamento e certificação da área, junto ao INCRA, foi verificado que esta área já estava certificada desde 2019 (DOC 01) pelo engenheiro Agrônomo Marcio de Macedo, Código credenciamento-G5Q.
Diante da demanda, solicitei toda documentação necessários para análise, como termo de inventario (DOC 02), certificação, matrícula (DOC 03), CCIR, ITR, documentos pessoais, requerimento de cancelamento assinado pelos responsáveis (DOC 04), posterior a uma minuciosa análise documental, não foi identificado nenhum problema em realizar a demanda a mim solicitada.
Assim, realizei visitas a área de modo a colher as coordenadas geográficas exatas da propriedade, posterior efetuei o pedido de cancelamento para efeito de desmembramento da área (DOC 05) e o requerimento de cancelamento assinado pelo procurador.
Nesta data com todo profissionalismo e idoneidade conclui todo o trabalho a mim solicitado, junto aos órgãos competentes o qual sou credenciado.
Na data 06/03/2023, fui surpreendido por uma matéria falsa e tendenciosa publicada pelo site “Gazeta de Goiás”, onde sita meu nome e afirma que sou grileiro de terras e estou grilando esta propriedade.
Desapontado e surpreso com tamanha mentira e covardia, onde sequer este “jornal” entrou em contato comigo ou qualquer pessoa envolvida, sem provas ou fundamentos ou direito de resposta, apenas divulgou está matéria mentirosa, com intuito apenas de denegrir minha imagem.
Diante disso, foi solicitado um laudo técnico (DOC 06), onde ficou comprovado o FAKE NEWS e que o site em questão não é confiável, muito menos transparente, sem nenhuma credibilidade no “mundo” jornalístico.
Tal covardia e mentira, vem me acarretando vários problemas emocionais, familiares e profissionais, tenho como residência e domicílio a cidade de Cocos-BA, local com aproximadamente de 19 mil habitantes, cidade pequena onde escolhi viver com minha família.
Volto a esclarecer, que não estou envolvido em nenhum conflito de terra, meu vínculo com esta Fazenda é apenas profissional, pois prestei um serviço dentro de minha formação que é autorizado pelo Conselho que sou inscrito.
Estou atento a expressões e atitudes desta natureza e não tolerarei em nenhuma hipótese tais práticas de matérias falsas com objetivo de denegrir minha imagem e meu trabalho.
Ass. Marcus Vinicius Neves Marques
Questionado pelo site sobre as documentações que provam a lisura de sua nota, Marcus Vinícius encaminhou os seguintes documentos:
Procuração!
Certidão!
____________________________________
Publicado em: 15/03/2023 – 21:56
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Mulher aciona Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro em Carinhanha - 24/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024