Homens armados a mando de grileiros invadiram uma fazenda no município de Cocos, no Oeste da Bahia. Assunto que vem tomando grande alarde no município e região.
A invasão ocorreu no dia (21) de fevereiro, em um feriado de carnaval, quando indivíduos portando armas de fogo chegaram à Fazenda Pau Terra, puseram os funcionários e proprietários para correr, construíram tendas e apossaram à força do local. Ainda foi informado por um dos proprietários, o Bruno, que teve de fugir para Brasília, pois foi ameaçado de morte.
Segundo informou o senhor Iaroslau Domareski (antigo dono), mais os senhores: Bruno Bolognesi Remédio e Dirceu Júlio Gatto, (novos proprietários que compraram do antigo dono), a fazenda Pau Terra foi adquirida por Iaroslau através de um leilão do Banco Econômico, no ano de 1992, uma área de 5.440 HA, lá ficou na posse e propriedade por aproximadamente 30 anos, onde trabalhou com pecuária de corte e apicultura. Em 17 de maio de 2022, Iaroslau vendeu a fazenda para os senhores Bruno e Dirceu, os quais assumiram posse e começaram a trabalhar, porém, na referida data (21/02), a mando de grileiros, indivíduos fortemente armados, semelhante a milícias armadas, chegaram à propriedade com veículos e interditaram a passagem e começaram a construir no local.
O caso vem rendendo atenções, e além de registrada ocorrência policial na delegacia de Cocos, os atuais donos da fazenda também acionaram a Polícia Militar, porém, segundo foi informado pelos queixosos ao Alerta Bahia, as polícias estão fazendo “vista grossa” da situação.
Em contato com o site, Bruno Bolognesi Remédio afirmou que ele, Iaroslau e Dirceu, seguirão lutando pela propriedade, e que além das ocorrências registradas, também já entrou na justiça pela reintegração de posse, e tem em mãos toda documentação que prova a propriedade da terra a seu Iaroslau a quem os vendeu.
O site Alerta Bahia segue apurando a situação para mais informações! Acesse: WWW.ALERTABAHIA.COM.BR
___________________________________________
Publicado em: 15/03/2023 – 07:52
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Suspeito de integrar facção criminosa é morto em confronto com duas guarnições da RONDESP em Bom Jesus da Lapa - 24/11/2024
- Mulher aciona Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro em Carinhanha - 24/11/2024