Assentados não acatam liminar de reintegração de posse e continuam em terras da fazenda Calsete em Carinhanha

Compartilhe >>

Segue o drama da invasão da empresa Calsete, no município de Carinhanha, no oeste da Bahia. Mesmo depois de uma decisão judicial pedindo manutenção/reintegração de posse para a fazenda, e a saída dos acampados, o local continua ocupado pelos invasores/assentados, conforme apurou o site Alerta Bahia, nesta quarta-feira dia (01) de março. 

Em decisão publicada dia 23 de fevereiro, há aproximadamente seis dias o juiz da comarca local determinou a saída imediata das 200 famílias que apossaram das terras identificadas como Fazenda lagoa dos Portácios, que ficam ao lado da BR-030, próximo ao povoado de Cheira Cabelo, trecho entre Carinhanha e Feira da Mata, porém, a decisão não foi acatada. 

Os assentados através da assessoria jurídica confirmaram que após a decisão judicial um oficial de justiça esteve no assentamento acompanhado de um policial sem farda, de segurança particular e de um representante da fazenda, só que constava em intimação o nome do ex-vereador Marcelo Falcão e o do outro líder, Erisvaldo Paulino, de vulgo, Eri, embora esses não estavam presentes, resultando no retorno do oficial e os que o acompanhava. 

Em conversa com Marcelo Falcão, foi dito que ainda não foram ouvidos e nem intimados, por conta disto vão aguardar. “eles acham que vão nos intimidar, só que a lei age de outra forma”, falou Marcelo. 

Em conversa com a parte assentada, nota-se que vão continuar na resistência. Já a defesa da fazenda calsete disse que os invasores estão descumprindo uma ordem judicial, e que já solicitaram força policial para a reintegração de posse conseguida. 

Assentamento Morro do Jatobá/Carinhanha

Site Alerta Bahia, cobertura rápida e com veracidade!

____________________________________

Publicado em: 01/03/2023 – 09:56

Da redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim