Homem é preso após desferir golpe de faca no braço da companheira em Guanambi

Mulher golpeada no braço por marido/foto: PM-BA

A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante, na manhã desse domingo dia (08) de janeiro, após o mesmo ter desferido um golpe de faca no braço da companheira, na cidade de Guanambi, sudoeste da Bahia. 

Segundo informou o 17º Batalhão, era por volta de 06h20min, quando policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) foram acionados para atenderem uma ocorrência envolvendo uma briga de casal, no Bairro Aroeira.  

Quando os policiais chegaram ao local a mulher já havia sido socorrida pelo SAMU para a UPA com um ferimento no braço esquerdo, o qual foi provocado pelo golpe de faca desferido pelo seu marido, identificado como Adriano Santos Benevides, 31 anos. 

De posse das informações os policiais iniciaram diligências no intuito de prender o autor do crime, quando por volta das 08h20min, localizaram o mesmo nas proximidades da sua residência, e deram-lhe voz de prisão. 

Aos policiais, Adriano disse que cometeu o ato em razão de desentendimento conjugal, pois quando chegou do trabalho, encontrou a esposa bebendo, e que ela começou a provocá-lo com xingamentos e com músicas ofensivas, o que provocou a sua ira que fez ele arremessar duas latas de cerveja e em seguida desferir a facada em seu braço.   

Já a vítima, afirmou que não fez uso de bebida alcoólica e que ele retornou do trabalho na noite anterior por volta das 20h00min, saiu para um bar, retornou para casa às 04h00min, entrou pulando o muro, começou a ofendê-la e saiu. Então ela foi tirar satisfação com ele na casa da irmã, quando ele pegou uma faca e desferiu o golpe e ela se defendeu com o braço esquerdo, em seguida correu. Ainda segundo ela, o marido a perseguiu, mas a agressão foi cessada por interferência de vizinhos. 

 Adriano foi apresentado na sede da 22ª Coorpin em Guanambi e deverá responder pelo crime. 

_________________________________________

Publicado em: 09/01/2023 – 06:36

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim