A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), através do Boletim Infogripe, divulgou nessa quinta-feira dia (08) de dezembro, que as síndromes respiratórias agudas graves (SRAG) estão indicando crescimento em 23 estados. Ainda foi informado que nos casos de hospitalizações, três em cada quatro estão ligados ao novo coronavírus.
Os dados citados são de 27 de novembro a 3 de dezembro. E ainda conforme a observação, o crescimento dessas síndromes respiratórias se destaca na população adulta, principalmente em pessoas de 60 anos ou mais.
As unidades federativas com alta nas internações nas últimas seis semanas são de todas as regiões do país, mas as quatro exceções, onde há estabilidade na tendência da SRAG, são todas da Região Norte: Acre, Amapá Amazonas e Pará. Já os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, que estão entre os que foram afetados primeiro pela onda atual de infecções, apresentam um cenário de diminuição do ritmo de crescimento e formação de um patamar estável.
O Boletim Infogripe ainda revela que covid-19 foi responsável por 76,7% dos casos de SRAG do país nas últimas quatro semanas, segundo avaliação que considera apenas os casos em que foram detectados vírus respiratórios. Na análise dos óbitos por SRAG, a prevalência da covid-19 chega a 94%.
____________________________________
Publicado em: 09/12/2022 – 06:55
Informação do Ministério da Saúde, reproduzida de Bahia Notícias
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Bar Susu de Mel realiza festa na noite deste sábado em Carinhanha; veja as atrações - 23/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024
- Irmão de ex-vereador do município de Malhada é encontrado morto dentro de lagoa - 22/11/2024