Suspeito de matar Wellington Viana com golpe de faca no olho em Carinhanha há pouco mais de 15 dias é liberado após condução por violência doméstica; entenda porquê

Imagem ilustrativa de grades/Foto reprodução

O indivíduo suspeito de ter matado Wellington Alves Viana, 39 anos, com golpe de faca, que atingiu o olho, no bairro Sudene em Carinhanha, dia 21 de outubro do corrente ano, foi liberado depois de ser capturado por violência doméstica. 

O suspeito é Josemar Farias Pereira conhecido como Xeu, 42 anos, residente no povoado da Ilha das Melancias, em Malhada.  

Josemar foi conduzido pela Polícia Militar na quinta-feira dia (10) de novembro, quando foi denunciado que estava agredindo a companheira, próximo a quadra esportiva do distrito de Julião (Malhada), porém, logo depois foi liberado, e as pessoas se perguntaram: “como um homem que matou alguém recentemente e é capturado poucos minutos depois de ter agredido a companheira é liberado da delegacia onde foi apresentado, tão rápido?”. 

Conforme apurou o site Alerta Bahia, Xeu não ficou preso porque a Polícia Civil não achou aparato em lei para mantê-lo preoso, haja vista que, a companheira dele negou a denúncia de que estava sendo espancada, o que fez ele ser inocente da suposta prisão em flagrante do crime de violência doméstica. Quanto ao assassinato, ainda não existia um mandado de prisão contra o mesmo pelo crime, e nem estava mais no período de flagrante, pois já são mais de 15 dias da morte do homem e logo nos dias foram cessadas as diligências em prol de sua captura, sendo assim, teve de ser liberado. 

Para que Xeu fique preso, a Polícia Civil precisa ter todas as provas quanto ao crime e posteriormente solicitar sua prisão, seja temporária ou preventiva, então, o juiz irá decidir se defere ou não o pedido. Algo que ainda não ocorreu.

_______________________________________

Publicado em: 14/11/2022 – 06:55

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim