Promovido pela prefeitura municipal, programa Mais Pecuária Brasil é lançado nesta quarta-feira em Carinhanha

Compartilhe >>

Foto ilustrativa reproduzida da internet

Aconteceu na manhã desta quarta-feira dia 19 de outubro, no município de Carinhanha, interior da Bahia, o lançamento do programa Mais Pecuária, que tem como função o melhoramento genético e desenvolvimento do rebanho bovino através da inseminação artificial.

A ação foi promovida nesta quarta-feira dia (19) de outubro pela Prefeitura de Carinhanha em cooperação com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais – (CONAFER).

Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, o lançamento ocorreu por transmissão no canal do Youtube da Conafer (https://youtu.be/N8cGZ0eTiIk).

“Este programa nos dará direito de realizar, ao longo de quatro anos, 2.400 inseminações, sendo 600 a cada ano. O município terá um técnico local capacitado para acompanhamento dos agricultores”, explicou a Secretária da Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura e Abastecimento, Ivani Souza.

 A prefeita esclareceu também que haverá um cadastramento dos produtores e posterior seleção dos animais que serão inseminados. “O critério básico é que seja agricultor familiar, tenha animal com score corporal adequado para receber a inseminação e espaço apropriado para contenção dos bovinos”, finalizou.

_________________________________

Publicado em: 19/10/2022 – 12:43

Da redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim