
Nessa quinta-feira dia (13) de outubro a Justiça Eleitoral determinou a apreensão de um carro de som que fazia propaganda política irregular na cidade de Jaíba, Norte de Minas Gerais. O veículo, um Fiat Uno de cor prata estava adesivado com propagandas visuais do Partido dos Trabalhadores – (PT) e ainda estava reproduzindo jingles de campanha do candidato à presidência da república e pedindo voto para ele.
De acordo com a Lei Eleitoral, a utilização de carros de som durante a campanha só é permitida em carreatas, caminhadas, passeatas ou em reuniões e comícios.
Depois de flagrado e denunciado pela candidata a deputada federal Júnia Félix, pró Bolsonaro, a Polícia Militar de Jaíba realizou à apreensão do veículo e removeu para o pátio do Detran.
Situação como essa configura propaganda eleitoral irregular. Caso deixe de cumprir a decisão, responsável pode ser punido com multa diária.
_______________________________
Publicado em: 14/10/2022 – 18:37
Informação Boneka Jaíba
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025