Mais uma comemoração por outra pessoa localizada e a família contente por saber o paradeiro de um ente. Na última quarta-feira dia (14) de setembro o site Alerta Bahia, atendendo ao pedido de Rosimária Mendes de Souza (Rose) de 27 anos, moradora do povoado de Angico, na zona rural de Carinhanha, mesorregião Vale São Franciscano, divulgou uma matéria procurando, Rosacléia Almeida de Castro, irmã da solicitante, que não via há 15 anos e estava sem paradeiro há aproximadamente 07 anos. Após publicação, dentro de horas o objetivo foi alcançado e Rosacléia foi encontrada.
Relembre como foi a publicação em busca da irmã de Rose.
A carinhanhense procurou a reportagem do site Alerta Bahia para solicitar ajuda na busca pela sua irmã Rosacléia Castro de aproximadamente 37 anos, a qual desde 2015 não se tinha mais notícias, sendo que a última vez vista foi no ano de 2015 em Itacarambi/MG.
Rosimária contou à reportagem que a irmã é filha de seu pai José Amaro Gomes de Souza, 52 anos, com outra mulher, mas que nem a própria irmã conhece a mãe. Elas nasceram no Norte de Minas Gerais e vieram para a Bahia há muitos anos. Depois de algum tempo, já por volta de 2007 a Rosacléia foi para região de Itacarambi, onde sua outra irmã identificada por Gabriela mora, porém, uns 06 anos depois, em 2015, ela arrumou um marido e foi embora com ele, sem deixar paradeiro.
Diante da situação, Rose disse que Rosacléia só tinha ela, a outra irmã que mora em Minas Gerais e seu pai, e queriam muito achá-la.
Horas depois de publicada a matéria e todas os compartilhamentos que teve, uma pessoa entrou em contato com a família informado onde estava a tão procurada irmã de Rose.
Para a surpresa de Rosimária e familiares, a irmã desaparecida estava no Distrito de Pindorama, no município de Iuiu, no Sudoeste do estado, pouco mais de 50 km, e que através de uma vizinha conseguiu falar com ela por telefone.
Em contato com a reportagem, a carinhanhense agradeceu a ajuda e disse que ficou surpresa de como a irmã estava tão perto e eles a tanto tempo querendo reencontrar e não sabia.
Essa foi a segunda pessoa que diretamente o site teve o prazer de ajudar localizar, o primeiro caso foi o de Alana Pereira, mostrado na matéria abaixo.
________________________________
Publicado em: 14/09/2022 – 11:09 -/- Atualização 17/09/2022 – 08:35
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Mulher aciona Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro em Carinhanha - 24/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024