Integrante de facção criminoso e foragido da cadeia de Santa Maria da Vitória morre em confronto com a Polícia Civil

Um indivíduo suspeito de integrar uma das maiores facções criminosas do país morreu em confronto com a Polícia Civil da Bahia em Santa Maria da Vitória, no Oeste do estado. 

O ocorrido se deu na tarde desta segunda-feira dia 05 de setembro, por volta de 14h00min. 

Conforme repassado pela 26 COORPIN, após o chamado para atender a ocorrência de um roubo qualificado (roubo de motocicleta) na rua dos fundos da delegacia, então a equipe da Polícia Civil saiu em diligência para recuperar o veículo roubado e tentar prender autor. 

Em curso de ação e com a chegada de importantes informações os policiais chegaram até o Setor Planalto, onde avistaram o criminoso, que era também um fugitivo da cadeia pública de Santa Maria da Vitória.  

Diante da presença das autoridades o autor tentou fugir adentrando em uma casa para se esconder. Momento em que foi cercado. Mas diante do encurralamento ele iniciou ameaças e gritos com uma arma de fogo na mão. 

Ainda segundo a polícia, com a crise, o autor se negou a entregar a arma de fogo e se apossou de uma faca tipo peixeira, momento em que apontou sua arma na direção dos policiais, que revidaram com disparos para imobiliza-lo e acabou lhe atingindo.  

O indivíduo, qual não teve e nome e nem idade informada é considerado membro da facção criminosa do Comando Vermelho (CV) no Estado de Goiás, onde possuía dois mandados de prisões, por roubo qualificado, porte e posse ilegal de arma de fogo, além de ser foragido da Cadeia Pública de Santa Maria da Vitória, fato ocorrido nesse domingo dia 04/09/2022. 

O autor, momentos antes do confronto havia adquirido porções de substancia entorpecente no mesmo bairro em que fora encontrado.  

Após o confronto, o SAMU foi chamado para prestar o devido socorro e realizada perícia de local. Na delegacia foi lavrado o auto de residência e apreendido o revólver utilizado pelo resistente.  

______________________________________

Publicado em: 05/09/2022 – 21:47

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim