Um caminhão desgovernado causou grande estrago após colidir contra veículos e imóveis na cidade de Guanambi, na tarde dessa quinta-feira dia 25 de agosto.
Era por volta de 17h40min, quando um caminhão Mercedes-Benz, modelo Accello, placa PJQ 7941. Licença de Riacho de Santana, colidiu contra seis veículos, na rua Cassimiro de Abreu, no centro da cidade. O caminhão era conduzido por Idalino Batista Santana de 51 anos, residente, que não tinha habilitação e o carro estava com o CRLV vencido a aproximadamente 30 dias.
Segundo apurou o site, a acidente ocorreu de tal forma: na lateral do estacionamento da igreja Cristã do Brasil o veículo iniciou a descida sem controle atingindo dois carros de passeio que estavam estacionados, ao aproximar do cruzamento da rua Rio de Janeiro o caminhão acabou colidindo frontalmente com um veículo EcoSport e seguiu fazendo estragos na referida rua, passando por outro cruzamento, na rua Sátiro Dias e seguindo até choque com um GM Cruze (licença de Palmas de Monte Alto), com o impacto o veículo foi lançado contra uma farmácia de Manipulação causando diversos danos no estabelecimento. Mesmo com o último impacto o veículo não parou e ao seguir colidiu contra uma grade e parte do muro de um estacionamento privado. O impacto foi tão forte que a frente do caminhão derrubou o gradil e parte do muro, atingindo um veículo Toyota Corolla que estava estacionado no interior do estacionamento.
Moradores acionaram o Samu e o Corpo de Bombeiros que prestaram atendimento ao motorista, o qual foi levado para UPA 24h apresentando ferimentos.
O RAT chegou ao local para fazer o isolamento e o registro do ocorrido. No total cinco veículos tiveram grandes danos, onde precisou de um guincho para retirá-los. Assim como foi com o caminhão, que teve a frente destruída e foi levado para o pátio da Smtran por volta de 20h30min.
Populares disseram que o Merceds-Bens teve falha no freio o que o tirou do controle do motorista.
No momento do acidente a rua estava bem movimentada, mas ninguém se feriu.
_________________________________
Publicado em: 26/08/2022 – 0/:08
Informações: Fernando Alves Repórter
Da Redação