
Um bezerro nasceu com duas cabeças, na zona rural do município de Macaúbas, no Extremo sul da Bahia. O bicho permanece vivo e tem chamado a atenção na região e por onde a notícia corre.
Segundo apurado, o animal nasceu na segunda-feira dia 18 de julho, no povoado Tapera do Peixe, na zona rural do município.
Questionado pela imprensa, o veterinário Jefferson Alcindo, que também é professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, disse que se trata de uma malformação chamada na medicina como, dicefalia. E acontece nos bovinos com consanguinidade ou não, tendo aumento e maior ocorrência quando há o parentesco dos pais.
Detalhando o ocorrido, Dr. Jefferson disse que, essa deficiência é de origem embriológica e ocorre pela duplicação das placas neurais que resulta em duas cristas neurais, parcialmente ou totalmente duplicadas. O gene da dicefalia é recessivo, ou seja, transmitido apenas na ausência de um gene dominante. Dessa forma, é possível que animais nasçam com essa malformação.
___________________________________
Publicado em: 22/07/2022 – 07:03
Informações: Blog do Anderson
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025