
Na manhã dessa terça-feira dia 24 de maio, após receber a informação da Polícia Civil que um homem de 61 anos constantemente agredia fisicamente a companheira de 56 anos, descumprindo medida protetiva de urgência decretada pela Justiça, ofendia, ameaçava e apossava do cartão bancário da própria mãe de 90 anos e ainda fazia uso de armas de fogo, a guarnição do 1° Pelotão da 3ª Companhia do 17° Batalhão de Polícia Militar, compareceu ao povoado da Barrinha, zona rural de Carinhanha, encontrando os envolvidos.
Ainda segundo a polícia, o suspeito foi indagado e assumiu os crimes, indicou a localização das armas e autorizou o acesso à residência.
Dentro de um quarto trancado, os policiais militares acharam: 01 Carabina de pressão calibre 5.5; 01 Espingarda cano duplo calibre 12; 01 Revólver Taurus calibre 38; 14 munições calibre 38; 01 caixa de chumbinhos calibre 5,5; 01 caixa de espoleta CBC; 01 tubo com chumbos; 02 tubos com pólvora; 01 garrafa de 350ml com chumbos; 01 frasco plástico com espoletas, que estavam em um quarto, e 01 Espingarda de fabricação artesanal que estava num sítio a 15 quilômetros do local.
Todo material foi apresentado na delegacia local, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado. O homem alegou que tinha ciência da medida protetiva, porém permaneceu no imóvel por não ter outro lugar pra ficar.
______________________
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Novo pároco de Carinhanha fala com o Alerta Bahia sobre chegada à cidade, Quaresma e festejos de São José; acompanhe - 27/02/2026
- Homem embriagado é preso ao fazer zigue-zague ao volante na BR-030 em Palmas de Monte Alto - 26/02/2026
- Decisão judicial garante coleta de lixo no Assentamento Gerais Salinas em Carinhanha - 26/02/2026







