Com ação intenção das polícias, quatro suspeitos de envolvimento na morte de policiais em Salvador são mortos em confronto; um dos policiais mortos é filho de carinhanhense

Comandante geral da PM/Foto reprodução

Quatro suspeitos de envolvimento nas mortes dos policiais militares, que ocorreram nesse último final de semana, em Salvador, foram baleados e morreram, na manhã desta segunda-feira dia (09) de maio, durante uma operação da Polícia Militar.

Segundo informou o comando da operação, é questão de tempo encontrar os responsáveis pela morte dos PMs, e que alguns alvos são catalogados. Ainda segundo entrevista de tenente coronel da Polícia Militar, alguns suspeitos foram detidos para averiguação.

A princípio, o soldado do Policial Militar, Alexandre Menezes foi morto a tiros por um grupo de homens armados, na noite deste sábado (07/05), na Rua Ulysses Guimarães, no bairro de Águas Claras. Na ocasião, policiais realizavam rondas na região, foram surpreendidos pelos suspeitos. O PM era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e teria sido atingido por um tiro de fuzil.

Colegas de farda que voltavam do sepultamento de Menezes também foram mortos a tiros na localidade conhecida como Invasão da Independência, na região de Cajazeiras na noite deste domingo (8). Os soldados foram identificados como Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Pereira, que é carinhanhense, filho de um policial aposentado, Renato Neves Pereira (Renato de Joaquim de Cosme).

Na manhã desta segunda (9), durante uma coletiva de imprensa, o governador do estado, Rui Costa (PT), afirmou que as polícias militar e civil estão mobilizadas para capturar os envolvidos nos três assassinatos.

___________________________________

Publicado em: 09/05/2022 – 19:42

Informações: Bahiainforma24hs

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim