Trabalhadores flagram e filmam morador jogando entulhos em rua que havia acabado de ser limpa em Carinhanha

Compartilhe >>

Morador descartando entulhos em rua de Carinhanha/Reprodução WhatsApp

A limpeza urbana é uma responsabilidade do município, embora precisa da ajuda e compreensão da população para que o ambiente permaneça limpa. Porém a coleta de entulhos, folhas e galhos não é de responsabilidade da prefeitura, e sim do morador que está realizando a construção ou poda, conforme o Código de Postura do Município de Carinhanha, Oeste Baiano. O que parece não ser conhecimento de muitos habitantes da sede do município. 

Nessa quinta-feira dia 07 de abril trabalhadores flagraram e filmaram um homem descartando entulhos e galhos na rua Alvino Pinto, centro da cidade. E conforme apurou o site, o serviço de limpeza havia acabado de limpar o local onde o homem voltou a sujar.

No vídeo dá para ouvir o narrador dizer: “Olha aí, depois fala que não estão limpando, é uns limpando e outros sujando. O caminhão acabou de pegar entulhos ali e já estão jogando de novo”. 

Em conversa com um cidadão, ele opina que essa conduta imoral de pessoas é alimentada pela impunidade promovida pelas gestões que sempre deixam de impor a lei e punir quem comete esse tipo de desobediência. 

Outros atos irregulares observados na cidade de Carinhanha, são os de jogarem lixos em montes de entulhos, o que acaba dando caminho errado para os dejetos. 

Assista o vídeo no link abaixo.

https://youtube.com/shorts/SsIZkmwISg8?feature=share

______________________________________

Publicado em: 08/04/2022 – 19:50

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim