“Acreditamos que temos que fazer. A tecnologia vem ao futebol e é preciso se adaptar” completou o presidente da RFEF.
O VAR, usado deste o início da temporada nas ligas italiana e alemã, pode ser acionado em vários casos: para definir um cartão vermelho, analisar uma situação de pênalti ou corrigir um erro de identificação de um jogador punido. A FIFA, que observa de perto todos estes testes, precisa decidir se irá introduzir o VAR na Copa do Mundo da Rússia.
A Espanha é a única dentre as cinco grandes da Europa (Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França) que não possui sequer a tecnologia da linha de gol, oficialmente, devido aos custos de implementação.
Fonte: Globo Esporte
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Prefeitura de Iuiu realiza programa de atendimento itinerante à saúde em Brejo Bezerra - 09/05/2025
- Munícipes pedem reforma de quadra esportiva da sede de Carinhanha - 08/05/2025
- Polícia Civil prende indivíduo após assaltar supermercado da cidade de Carinhanha para pagar dívida feita com o “Tigrinho” - 08/05/2025