Servidores públicos de Juvenília realizam protestos com passeatas cobrando reajuste salarial e ameaçam nova assembleia com indicativo de greve

Manifestação/Foto divulgação

Cansados de serem ignorados pela gestão municipal, os servidores públicos de Juvenília, no Norte de Minas Gerais, foram às ruas em protesto pela conquista de seus direitos, e em busca de reajuste salarial de todas as categorias, que há muitos anos não acontece. 

A manifestação aconteceu na manhã desta segunda-feira dia (21) de março, e com o apoio do sindicato e de parlamentares, o movimento abrangeu ruas da sede e do distrito de Porto Agrário, com palavras de ordem, apitos e vinhetas em carro de som. Onde solicitavam do prefeito municipal, todos os direitos assegurados em lei, como: progressões, insalubridade, periculosidade e cumprimento do piso salarial das categorias. 

Segundo populares que acompanharam a manifestação, as passeatas foram feitas de forma pacífica e organizada com filas e participantes trajando camisetas com frases que externavam cobranças. 

Hoje paramos nossas atividades para reivindicar nossos direitos, saibam vocês cidadãos Juvenilienses que esse não foi nosso primeiro passo. Após várias tentativas fracassadas, ofícios não respondidos, pautas de reivindicações ignoradas, resolvemos transformar nossa insatisfação em movimento e fortalecendo a luta, viemos às ruas! 

Em nosso município, Juvenília, há servidores que tiveram o último reajuste salarial há 12 anos. Estamos aqui para cobrar. SENHOR PREFEITO, DESCONGELA O SALÁRIO! 

A gasolina, o aluguel, o mercado, a farmácia, as lojas não congelaram, o que significa redução do poder de compra, não é só o servidor que perde, mas todo o comércio. Dinheiro movimenta a cidade. 

É preciso abrir caminhos, Sr. Prefeito. 

  • Se abre caminhos respeitando os direitos! 
  • Se abre caminhos valorizando o trabalho do servidores públicos, pois são eles que estão diretamente ligados ao desenvolvimento social, garantimos saúde, educação, segurança pública, limpeza, lazer e para eficiência desses trabalhos necessitamos do seu trabalho: ambiente adequado, equipamentos necessários em cada setor, investimento em capacitações, garantia dos direitos dos servidores com cumprimento das leis e na lei fala das progressões, de insalubridade, periculosidade, regulamentação de férias prêmio e reajuste salarial. 
  • Se abre caminhos ouvindo, corrigindo… 

A população no dia de hoje está perdendo a assistência por parte dos servidores, mas saibam que nós já perdemos muito por parte do governo municipal. 

E vamos à luta por nenhum direito a menos!!” 

Conforme alguns servidores disseram ao Alerta Bahia, os vereadores, Didi, Lô de Porto Agrário, Adailson Pina e Leandro de Maçu (também presidente do sindicato), estiveram juntos na caminhada. 

Representantes informaram que a gestão terá alguns dias para se manifestar, caso continue ignorando, farão uma nova assembleia com indicativo de greve. 

_______________________________________

Publicado em: 21/03/2022 – 15:04

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim