
Um vaqueiro carinhanhense morreu após ser alvejado por arma de fogo, nesse domingo dia 06 de março, no município de Coribe, no Oeste da Bahia.
Conforme apurou o Alerta Bahia, Inácio Esdras Pereira Fogaça de 28 anos, morador do povoado de Barrinha, zona rural de Carinhanha, também Oeste do estado, estava no parque de vaquejadas Haras Marques, em uma fazenda do município, quando um homem não identificado chegou, atirou e fugiu.
Segundo a Polícia Civil, o assassinato ocorreu por volta de 00h10min, na Fazenda Formiga. Uma equipe de socorristas do SAMU foi chamada, embora só puderam constatar o óbito.
Em conversa com populares foi informado que Inácio era bem conhecido , principalmente entre os vaqueiros amantes de vaquejada, e que ninguém ainda comentou sobre a motivação do homicídio, apenas diz que pode ser rixa por alguma briga, pois a vítima não tinha envolvimento com drogas ilícitas ou outros crimes.
Nas redes sociais muitos fizeram homenagens ao vaqueiro, e lamentaram o ocorrido.
Como de praxe, o corpo foi levado para necropsia em Santa Maria da Vitória e posteriormente liberado para ser velado.
_____________________________________
Publicado em: 07/03/2022 – 08:24
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Em ação simultânea, Policiais civis de Carinhanha e Bom Jesus da Lapa prendem dois indivíduos com mandado em aberto por estupro - 15/05/2025
- Astrônomos informam que “bola de fogo” que cruzou o céu de vários municípios do Brasil nessa quarta-feira era lixo espacial; entenda - 15/05/2025
- Caso do fisiculturista malhadense Dj Macaully dá mais um passo na justiça - 15/05/2025