No dia em que o município anunciou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pacientes com comorbidades, uma notícia positiva foi comemorada pelos profissionais de saúde. O município de Carinhanha zerou o número de casos ativos da doença e não tem nenhum paciente aguardando resultado de exame.
Os dados são dessa sexta-feira dia (04) de março.
Carinhanha já registrou 40 mortes pelo novo coronavírus. Ainda neste ano quando surgiu a terceira onda, já foram registrados mais de 70 casos ativos e dezenas aguardavam resultados. Em resposta a isto, várias campanhas já foram realizadas pelo governo municipal para orientar a população, bem como decretos foram editados com objetivo de frear o avanço do vírus e até mesmo em último caso o município optou por cancelar o feriado do carnaval.
A Secretaria de Saúde informou que embora o cenário seja positivo, é necessário que a população mantenha os cuidados de prevenção e continue se vacinando para que os números da doença continuem em baixa.

___________________________________
Publicado em: 05/03/2022 – 09:37
Por ASCOM- Carinhanha com edição da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Incêndio em vegetação de Lagoa situada no meio da cidade de Carinhanha volta a revoltar moradores e expõe descaso recorrente - 01/05/2026
- Malhada: dados oficiais apontam aumento de casos de dengue em Canabrava; sede registra 1 caso confirmado; Confira dados - 01/05/2026
- Candiba: homem condenado por homicídio qualificado é preso pela PM na zona rural - 01/05/2026







