
Segundo informou a assessoria de comunicação do Partido dos Trabalhadores – (PT), a sigla na Bahia discutiu a tática eleitoral para 2022 em reunião extraordinária com a presença do senador Jaques Wagner, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e dirigentes.
O evento ocorreu na tarde dessa segunda-feira dia 28 de fevereiro. Na ocasião, Wagner anunciou oficialmente a sua decisão política às lideranças, pois não irá concorrer ao Governo do Estado.
Ainda segundo o partido, a partir de agora, o Diretório Estadual passará a debater a nova tática eleitoral.
“A retirada da minha candidatura não implica na retirada da candidatura do PT. Quem decidirá se terá candidatura ou não, não sou eu, será o Partido”, afirmou Wagner.
O presidente do PT Bahia, Éden Valadares disse que respeita a decisão de Wagner, mas não a recebe com alegria. “Nossas instâncias se reunirão intensamente nos próximos dias para atualizar nossa posição”, falou Éden.
Os dirigentes petistas reafirmaram decisão do sétimo Congresso do PT que aponta para a presença do Partido encabeçando a chapa majoritária. “Nossa decisão será fruto do debate interno, mas também do imprescindível diálogo com os demais partidos e lideranças da base, como Otto, Leão, Lídice e PCdoB”, ressaltou Éden.
_______________________________
Publicado em: 01/03/2022 – 08:00
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Alerta Bahia: Vídeo mostra alunos em vias de fato dentro da escola estadual de Malhada - 29/04/2026
- Barbeiro, inseto transmissor da doença de Chagas, volta a preocupar moradores e autoridades em Malhada e Carinhanha e região - 29/04/2026
- Adolescente que conduzia moto com irregularidades tem veículo apreendido pela Polícia Militar em Iuiu - 29/04/2026







