
Morreu nesta quarta-feira dia 23 de fevereiro a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta. A cantora estava internada desde o dia 11 de fevereiro em Aracaju, em decorrência de problemas renais.
Segundo nota do hospital, Paulinha morreu as 19h26min por conta de um quadro de comprometimento multissêmico. A artista que juntamente com a banda Calcinha Preta já fez muito sucesso no país, morreu aos 43 anos.
Conforme o G1, a cantora foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo, e o caso evoluiu para um coma profundo. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados de equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.
Nas últimas 24 horas, segundo nota divulgada pelo hospital, Paulinha teve agravamento de lesões neurológicas; a morte encefálica da cantora foi confirmada após exames clínicos específicos.
Uma campanha de doação de sangue foi realizada para a artista, que passava por hemodiálise. Correntes de orações foram realizadas durante dias por fãs em frente aos hospitais em que ela ficou internada, mas Paulinha não resistiu.
________________________________
Publicado em: 23/02/2022 – 20:36
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025