Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

A reforma da delegacia de Carinhanha iniciou por conta de uma decisão do Juiz da comarca de Carinhanha que determinou a realização da obra

Delegacia de Carinhanha e imagem de ação/Foto reprodução

A reportagem do site Alerta Bahia teve acesso a informação de que a ação do governo do estado da Bahia em realizar a reforma e adequação da delegacia de Carinhanha, região Oeste, foi em resultado de uma ação civil pública com tutela de urgência promovida pelo Ministério Público – (MP) e acatada pela justiça, representada pelo juiz de direito substituto dá comarca de Carinhanha, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves. 

Ainda conforme foi apurado através dos autos, o promotor de justiça, Dr. Ailson de Almeida Marques, realizou visita ao prédio da cadeia pública municipal de Carinhanha, onde constatou várias irregularidades, entre elas: a carceragem encontra-se em situação precária, sem adequada ventilação e estrutura comprometida pela umidade, colocando em risco a saúde dos presos, assim como também notou desconformidade na entrada de acesso que inviabiliza a passagem de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.  

Diante da ação impetrada contra o governo do estado, o juiz deferiu em decisão de 20 de dezembro do ano de 2021, parte da tutela de urgência antecipada antecedente determinando que o governo do estado promovesse a reformas na carceragem e na parte de acessibilidade da delegacia de Carinhanha, iniciando as obras no prazo de 45 dias, sujeito a multa diária de R$ 1.000 por dia de atraso, limitada à R$ 50.000,00.

_______________________________

Publicado em: 10/02/2022 – 20:00

Da Redação

Publicações Relacionadas

Em sessão extraordinária câmara de Carinhanha aprova dois projetos de lei solicitados pelo executivo

David Porto

Cocos registra 33 novos infectados de um dia para o outro e chega à 92 ativos da COVID-19

David Porto

Pessoas ainda não identificadas atearam fogo em barricadas de pneus na BR-030 em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies