Repercussão: Advogado é agredido por policial militar em Jaíba; delegados de prerrogativas da OAB de Belo Horizonte foram ao fórum da comarca em busca de desagravo público

Suposta vítima, suposto autor e delegados em Fórum/Foto reprodução

Uma agressão de um policial militar contra um advogado, em frente ao quartel, ganhou muita repercussão, na cidade de Jaíba e região Norte de Minas Gerais. 

Conforme apurou o site Alerta Bahia junto as informações publicadas pela jornalista Sueli Teixeira. Na noite de quinta-feira dia 27 de janeiro, o advogado, Eduardo Xavier, teria sido agredido fisicamente pelo militar, Thiago Vieira. Que na ocasião lhe desferiu socos na região do tórax. 

Um vídeo gravado pelo advogado no dia, mostra ele no portão do pelotão pedindo o soldado para adentrar e acompanhar o cliente que havia sido conduzido. Momentos depois ele já grava após ser agredido, caído no chão e pedindo ajuda. “Eu sou cardíaco, estou passando mal”, disse Eduardo. 

Após o acontecido, segundo relatado, o advogado sofreu um desmaio e foi socorrido pelo SAMU e encaminhado até o pronto atendimento médico da cidade. 

Veja o vídeo. 

No dia seguinte, representantes da OAB em Jaíba foram até a delegacia pedir providências.

OAB em Delegacia de Jaíba/Foto reprodução

Na manhã dessa segunda-feira dia 31 de janeiro, a delegação da seccional mineira esteve na comarca de Jaíba fazendo um desagravo público. No evento compareceram representantes da cidade de Montes Claros, Janaúba, Porteirinha, Manga e demais municípios.

Delegados de prerrogativa em fórum/Foto reprodução

A Presidente da Subseção de Jaíba, Júlia Fagundes, se manifestou condenando o ato e solicitou providências junto ao 51° Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, onde segundo o Delegado Adilson Rocha, está ação não ficará impune.

Ao Alerta Bahia, o advogado disse que já havia sofrido ameaças do mesmo policial, que por conta disto, existe uma denúncia feita na Polícia Civil e na corregedoria.

A reportagem tentou contato com a Polícia Militar de Minas Gerais, porém não conseguiu. O espaço fica aberto para que as partes citadas se pronunciem.

Notas de Repúdio à agressão.

______________________________________________

Publicado em: 02/02/2022 – 08:45

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim