Com o aumento no volume de água do rio São Francisco, que vem ocorrendo há dias, a água da Lagoa da Cruz, município de Malhada, no Sudoeste da Bahia já começou interditar a vicinal principal que liga a sede do município ao povoado de Mocambo e distrito de Canabrava.
O transbordamento da lagoa já havia acontecido, porém com o aumento da água ocasionou maior profundidade em alguns pontos e também mais correnteza, e segundo a Defesa Civil, já não recomenda a tentativa de passagem pelo trecho, que fica próximo do antigo lixão até a ponte onde inicia a Lagoa do Mocambo.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais é possível ver alguns motociclistas tentando atravessar o alagamento, mas alguns desistiram e voltaram.
Um popular comentou com nossa reportagem, que a parte alagada da vicinal está com vários buracos, os quais não foram tapados a tempo. Sendo assim, “nesses locais os veículos afundam demais”, e pode acarretar danos.
Na manhã desta quinta-feira (20/01) foi registrado aumento de 4cm no Velho Chico, embora a previsão é que o nível baixe nos próximos dias.
_____________________________________________________________
Publicado em: 20/01/2022 – 18:48
Da Redação