
A prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) realizou uma reunião com vários segmentos da sociedade para discutirem sobre o retorno do novo coronavírus e as medidas que precisam serem tomadas para que não agrave a situação, como já está ocorrendo no município.
A intenção de Chica foi consultar a sociedade quanto as medidas que serão impostas no novo decreto municipal que será publicado nessa quarta-feira dia 12 de janeiro. O novo decreto vem para tentar frear o avanço da COVID-19, que despertou após o período natalino e final de ano.
A prefeita e o secretário de saúde, Fabrício Barreto, falaram sobre o aumento nos atendimentos nas unidades de saúde e alertaram para o risco de caos no atendimento público municipal.
A reunião ocorreu no prédio da Câmara de Vereadores, e contou com a presença de parlamentares municipais; secretários, representantes do comércio local; capitão da Polícia Militar; representantes das igrejas, dos sindicatos entre outros.

Para impedir que os casos continuem subindo e precise tomar decisões mais drásticas, como em outrora, a gestora pediu aos comerciantes que retomem as medidas de precaução, como: disposição de álcool 70, distanciamento e uso obrigatório de mascará.
As festas e eventos aglomerativos também ficarão proibidos a partir dessa quarta-feira durante vigor do novo decreto.

_____________________________________________
Publicado em: 11/01/202 – 20:17
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Prefeitura de Malhada anuncia Klessinha como primeira atração da Festa de Santa Cruz 2026 - 27/02/2026
- Guanambi, Candiba e Urandi: Policiais do 17º BPM registram prisões por violência doméstica, apreensões de veículos e acidente com vítima - 27/02/2026
- Novo pároco de Carinhanha fala com o Alerta Bahia sobre chegada à cidade, Quaresma e festejos de São José; acompanhe - 27/02/2026







