
O Nível do rio São Francisco continua subindo em seu curso, e em Carinhanha, no Oeste da Bahia já chega aos 7,08m e já começou a jogar nas principais lagoas do município de Malhada, Sudoeste do estado.
De acordo com as informações apuradas, nas ultimas 24horas o nível subiu 20 centímetros e alcançou o nível onde a água já começa adentrar para as lagoas marginais, isolar comunidades e até mesmo já se aproxima de adentrar em residências malhadenses.
Segundo o secretário de agricultura do município de Malhada, o povoado de Ilha de Malhada já está isolado por conta dá água que impede a saída e entrada de pessoas.
No município de Carinhanha, por ter uma localização pouco mais alta, a água do rio ainda não chegou a alcançar residências e não inviabilizou povoados.
Quanto ao Balneário Pontal, a água segue avançando e já alcançou dois dos quatro bares, tendo expediente apenas nos dois que estão em nível mais alto.
A Hidrelétrica Três Marias segue aumentando nível útil de água, e conforme dados das 04h00min desta segunda (10/01/2022), está em 68,43% de sua capacidade.
Comunidade como Pau D’Arco e distrito Parateca já estão em alerta quanto ao nível da água, que já se aproxima das residências e existe a possibilidade de alagamentos.
_____________________________________________
Publicado em: 10/01/2022 – 08:03
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Pirarucu de quase 80kg pescado nas águas do rio São Francisco em Malhada ganha repercussão nacional e acende alerta - 21/04/2025
- Prefeitura de Iuiu decreta luto oficial pelo falecimento do Papa Francisco - 21/04/2025
- Carinhanhense foragido por estupro de vulnerável em São Paulo é preso na zona rural de Carinhanha - 21/04/2025