O município de Juvenília, no Norte de Minas Gerais está em estado de alerta por conta das intensas chuvas e do alto volume de água do rio Carinhanha, que já chegou no nível de 4.26m e começou a alagar bosques, praça e áreas rurais, inclusive já são três famílias desabrigadas ou desalojadas e vários prejuízos no setor agrícola.
Segundo o Secretário de Agricultura e membro da Defesa Civil do município, Toninho Lageado, a pedido da Defesa Civil o município já decretou situação de emergência desde (28) de dezembro e há alguns dias foi emito estado de alerta.
O rio que já estava com nível alto aumentou 12cm nas últimas 24 horas, e o cenário para as próximas horas depende das chuvas e do nível dos afluentes, como o Rio Cochá, que deságua no Carinhanha.
Segundo apurou o site Alerta Bahia, em dezembro a sede de Juvenília registrou 502mm de chuvas, quantidade muito a cima da média para um mês.

As famílias desabrigadas ou desalojadas estão sendo atendidas pela Assistência Social Municipal e abrigadas em um prédio escolar que fica em local seguro.
Nesta quinta-feira dia 06 de janeiro existem locais que já estão considerados de risco na sede, como exemplo as margens do rio até a ponte que faz divisa com a Bahia.
_______________________________________________
Publicado em: 06/01/2022 – 12:28
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025