
O nível da água do Rio São Francisco subiu 35 centímetros nas últimas 24 horas em Carinhanha, oeste da Bahia. Conforme medidor, o nível que estava em 5.75m nessa quarta-feira (05/01), subiu para 6.10m nesta quinta feira dia (06) de janeiro, conforme dados colhidos as 07h00min.
Segundo informações da Defesa Civil de Malhada, no sudoeste da Bahia, o nível do rio ainda está confortável, ainda não há necessidade de pânico, embora faltam apenas 90cm para que o nível chegue aos 07 metros, quando começa a jogar água para as lagoas e possível início de alagamentos em localidades Malhadenses.
Conforme apurou a reportagem do Alerta Bahia junto a Secretaria de Meio Ambiente de Carinhanha, também não há alagamentos causados pela água do rio no município.
De acordo com proprietários de bares do Balneário Pontal, o expediente está normal, e são três bares funcionando, apenas um já foi alcançado pela água.
O nível da represa da Hidrelétrica Três Marias está em 59.34% de seu volume útil, conforme dados atualizados 04h00min desta quinta-feira 06/01/2022.
Vale salientar que além da água que vem da hidrelétrica, o rio recebe água de afluentes que estão em alto nível, e mesmo assim é importante que os moradores ribeirinhos de áreas baixas fiquem atentos com o aumento de água.
____________________________________________
Publicado em: 06/01/2022 – 08:23
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Prefeitura de Malhada anuncia Klessinha como primeira atração da Festa de Santa Cruz 2026 - 27/02/2026
- Guanambi, Candiba e Urandi: Policiais do 17º BPM registram prisões por violência doméstica, apreensões de veículos e acidente com vítima - 27/02/2026
- Novo pároco de Carinhanha fala com o Alerta Bahia sobre chegada à cidade, Quaresma e festejos de São José; acompanhe - 27/02/2026







