Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Vendo possibilidades de alagamentos, prefeita de Carinhanha emite alerta e mobiliza toda a gestão para amparo de possíveis vítimas

Entrevista de Chica do PT na Emissora Pontal FM/Foto : Reprodução Facebook

Observando o caos que estão vivendo os moradores da cidade de Itapetinga e mais 57 cidades do sul do estado, a prefeita de Carinhanha, oeste da Bahia, Chica do PT já toma as precauções e alerta a população para que se caso a água avance, não ocorra com os munícipes o que já aconteceu no passado e o que está acontecendo em vários outros municípios que já estão em estado de emergência por conta das perdas. 

Em programa de rádio, nesta terça-feira dia (28) de dezembro, Chica disse que já mobilizou todo corpo de secretários da gestão e todo maquinário e frota do município para atender as pessoas em risco, caso a água venha a subir e estiver prestes a tomar as casas e os bens das pessoas que moram em locais pertencentes ao curso dos rios, assim, ela deixou o alerta: “Gente, se ver que a água está aumentando e prestes a chegar na casa, não deixe ela entrar primeiro para sair, saia com antecedência, estamos com os ônibus, caminhões e todos os carros preparados para dar suporte. Temos várias construções a disposição para alojamento, e não queremos que se repita o que já aconteceu aqui na nossa cidade e região”, exclamou a prefeita. 

Além da preocupação com o território carinhanhense, Chica do PT já informou que contatou o prefeito de Malhada, município vizinho, o qual é o primeiro a ser tomado pelas enchentes, que em caso de necessidade as instalações carinhanhenses estão à disposição. 

Reunião com Defesa Civil e secretários/Foto ASCOM

A prefeitura realizou uma reunião nessa segunda-feira (27/12), com o comitê de Defesa Civil e demais secretários para organizar apoio as famílias que estiverem prestes a ter a casa invadida pela água, já que temos os rios cheios e a previsão é de mais chuvas. 

Além do preparo das pastas de assistência social para amparo e da infraestrutura para o suporte em transporte, o governo já mobilizou a Secretaria de Saúde, e as reservas de remédios, visando também que a chegada da água desponta também outros riscos, como um exemplo citado, a picada de insetos e répteis, estes que saem quando a água chega em seu habitat.  

Para mais informações a gestão deixou à disposição os secretários e o contato da Defesa Civil, através do coordenador, Gutenberg: Número (77) 9 9846-3393. 

__________________________________________

Publicado em: 28/12/2021 – 08:20

Da redação

Publicações Relacionadas

CIPE Sudoeste prende em Barra da Estiva suspeitos de participar na morte de Guarda Municipal

David Porto

Veículo com criança de 10 meses cai em buraco de obras da BR-030 no entroncamento de Iuiú

David Porto

Em reação pai golpeia filho com facão em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies